Iridologia

IRIDOLOGIA

O que é Iridologia?

A iridologia, iridodiagnose ou irisdiagnose é uma forma de diagnose (na etmologia: conhecer através da íris) na qual a análise de padrões, cores e outras características da íris permite que se conheçam as condições gerais de saúde baseada na suposição de que alterações na íris refletem doenças específicas em órgãos. Os praticantes dessa técnica utilizam-se de "mapas da íris" ou ainda "cartas topográficas" que divide a íris em zonas que estão relacionadas a porções específicas do corpo humano. Com a exceção de doenças que também atingem a íris, como intoxicações por cobre (o anel de Kayser-Fleischer na Doença de Wilson), no entanto, não há nenhuma evidência científica que comprove o princípio ou a eficácia do método.

A iridologia não faz diagnóstico em hipótese alguma.[1] Para isso, um médico competente realiza exames clínicos e complementares. A iridologia, por sua vez, apenas aponta órgãos fracos, conhecidos como "órgãos de choque" e realiza um trabalho profilático e multidisciplinar.

Sabendo quais os órgãos mais fracos, o iridólogo indica a pessoa para o médico especialista que cuida de determinado problema e ainda para outros profissionais da área da saúde como por exemplo, nutricionistas, fisioterapeutas, naturólogos, dentistas, psicólogos, educadores físicos, entre outros.

 

CURSO DE IRIDOLOGIA

IRIDOLOGIA – método de diagnóstico através dos olhos que une conhecimentos de diferentes estruturas do olho com base nos principais pesquisadores da área no mundo. 

DURAÇÃO – 10 Meses – 159 h/aula- aulas mensais aos sábados das 9:00 às 18:00 e aos domingos das 9:00 às 15:00. Início das aulas nos dias 7 e 8 de Julho.

PÚBLICO ALVO – Público geral.

FACILITADOR: Prof. Wiliers Ulisses Melo da Silva 

Acupunturista Naturopata - CRT – 34237, formado em Iridologia Holística, no Instituto de Naturopatia em Londrina-PR, em 1998. Estudou Acupuntura, com Mestre de Acupuntura Chinesa de Pequim - Guaimbê- PS, 1999; Bioenergética IPPH (Instituto Paulista de Promoções Humanas), Guaimbê- SP, 2000; Microscopia de Campo escuro Moderna, por Bruno Zylbergeld - São Paulo- SP, 2003; Acupuntura Sistêmica - Instituto Long Tao - São Paulo -SP, 2004;Curso de Diáteses de Menetrier e a Orla da Pupila Interna - São Paulo- SP, 2004; Oligoelementos, Instituto Constantine Hering - São Paulo- SP, 2004;Hematologia Geral, Conselho Regional de Farmácia de MS -2005;Plantas Medicinais e Drogas de abusos (licitas e ilícitas), Portal Farmácia On-line e Portal da Educação - 2006; Ministra Cursos desde 2002, em várias áreas dentro da Naturopatia.

Investimento: 12 parcelas mensais de R$ 375,00. 

OBS: Certificados de conclusão serão entregues após o exame final a todos os participantes habilitados e em dia com suas obrigações.

Fechamento de turmas a partir de 15 alunos.

Comments are closed